Como aumentar sua renda

Os 7 fatores decisivos para aumentar sua renda

Neste artigo você vai aprender os fatores decisivos para aumentar sua renda mensal e se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Seja qual for a sua crença sobre dinheiro, se é algo bom ou ruim, ele continuará sendo uma realidade na qual teremos de nos habituar e aprender a lidar se quisermos tê-lo em abundância.

A maioria das pessoas acredita que as coisas realmente importantes na vida são: experiências, amigos e família.
Eu também acredito nisso, mas é fato também que a tão falada liberdade financeira oferecerá muito mais tempo para você aproveitar ao máximo todas essas coisas. Portanto, todas essas coisas podem coexistirem.

Junte esse desejo com o fato de que a maioria das pessoas estão o tempo todo preocupadas com o risco de não conseguirem pagar suas contas, de não conseguirem ganhar dinheiro suficiente para suprir as necessidades básicas. Como resultado você entenderá o por quê desenvolver habilidades para gerar uma renda maior é tão importante.

Eu listei abaixo algumas características sobre o que você pode fazer para se desenvolver como pessoa e aumentar sua renda mensal.

1. Faça um plano para aumentar sua renda

Como na maioria das coisas na vida, a chave para ganhar mais dinheiro e aumentar sua renda é ter um bom plano e colocá-lo em prática.

Sendo assim, ter um conjunto de instruções a seguir o manterá na tarefa e o ajudará a sentir que está progredindo mesmo nos dias em que é difícil ver qualquer movimento.

Toda semana pense no que você deseja realizar e anote as coisas que você precisará fazer para chegar lá. Depois disso separe as etapas que você seguirá para alcançar sua meta e atribua cada uma delas a um dia no seu calendário.
Quando esse dia chegar, verifique se você está fazendo tudo o que pode para avançar em direção ao sucesso.

2. Priorize suas ações

É um fato simples da vida que 20% do trabalho que você realizar será responsável por 80% do sucesso que conseguir. É a conhecida regra 80/20 ou o princípio de Pareto.

Independentemente de como você queira chamar, esse princípio é essencial para que você possa saber quais ações deve priorizar. Baseando-se nesse princípio, priorize os 20% do seu trabalho que provavelmente levarão ao sucesso.

Acima de tudo, identifique e concentre sua energia em fontes comprovadas de renda ou projetos com uma boa probabilidade de dar bons resultados.

Você ainda precisa dos outros 80%, que geralmente são projetos paralelos ou idéias em andamento, mas construa seu dia em torno de seus principais projetos e caminhos para o sucesso.

Certamente é importante criar uma agenda de projetos. Isso pode te ajudar muito, onde você divide seus horários de acordo com os projetos que irá trabalhar, portanto lembre-se sempre de priorizar seus esforços naquilo que lhe trás os 80% de sucesso.

3. Arrisque

É extremamente frustrante nos dedicarmos de corpo e alma a um projeto que no final não gera o resultado esperado. Por isso é chegado um determinado momento onde você precisa tirar o foco dos detalhes do projeto e enxergá-lo numa perspectiva mais MACRO. Isso porque é necessário saber se os esforços foram em vão, se o projeto é ultrapassado e não vale a pena se dedicar a ele, ou se é hora de simplesmente ir embora.

Existe um princípio na psicologia chamado justificativa do esforço . Esse princípio diz que as pessoas estão mais comprometidas com coisas nas quais já investiram muito tempo e energia. Por isso se tornam resistentes e teimosas para deixarem algumas coisas para trás e seguir em frente em busca de novos projetos. Isso pode te levar a perder tempo com coisas que nunca valerão a pena.

Se você deseja alcançar o sucesso, aumentar sua renda e prosperar, existe algo mais sábio que pode ser feito, que é aprender com todo o esforço dedicado e levá-lo adiante para os próximos projetos.

Você não será a mesma pessoa de antes. No seu projeto anterior você passou por experiências que melhoraram sua capacidade analítica, seu raciocínio lógico, seus conhecimentos técnicos e sua inteligência emocional.
Portanto, tenha coragem para arriscar. Você só saberá o resultado se permitir-se fazer.

4. Aprenda a dizer NÃO para aumentar sua renda

Guarde esse conceito no seu coração: o que vai te tornar verdadeiramente próspero não são as oportunidades nas quais você diz sim, mas todas aquelas pelas quais você disser NÃO.

Todos nós temos as mesmas 24 horas, e por isso nosso tempo é o recurso mais valioso que possuímos.

Dizer sim para muitas coisas, levará a um aumento do estresse e a menos oportunidades de buscar oportunidades interessantes.

Dizer sim para muitas coisas fará com que você se desvie dos planos em andamento e com certeza atrapalhará você de aumentar sua renda.

Cultive sua capacidade de dizer não às coisas. Quando surgir uma nova oportunidade, pergunte-se se o investimento de tempo necessário provavelmente será recompensado da maneira que você achar apropriada.

Se a resposta for não, vá embora.

Por exemplo, em um determinado momento da minha vida, eu precisei dizer não para a possibilidade de ter um carro.

Eu estava em busca de aumentar minha renda e fazer sobrar dinheiro, fiz as contas, percebi que financeiramente não valia a pena ter o carro, e isso desviaria minha rota. Por isso eu disse NÃO.

5. Sinta o gosto de uma vida próspera

Pode parecer contra-intuitivo, mas uma ótima maneira de obter sucesso financeiro é agir como se você já tivesse. A noção de “fingir até você fazer” realmente movimenta pensamentos, sentimentos e ações, que se transformam em energia e motivação.

Dedique seu tempo ficando próximo de pessoas de sucesso em lugares onde o dinheiro tende a se concentrar, como resultado você tropeça em mais oportunidades para alcançar o sucesso. Faça amizade com pessoas que já alcançaram o que você espera alcançar. Use esses laços para aprender, se desenvolver e colocar em prática na sua vida.

Planeje uma vez por mês um jantar em um local frequentado por pessoas prósperas. Deixe sua mente internalizar esse sentimento até que se torne algo natural, assim como a chuva cai do céu, ser uma pessoa próspera também é algo que simplesmente acontece.

6. Abra-se para oportunidades

Uma chave bem conhecida do sucesso nos negócios e na vida é a capacidade de reconhecer uma oportunidade antes de qualquer outra pessoa. Portanto é importante que você se permita aprender sobre novos assuntos. Assista documentários, leia livros, observe as pessoas, seus comportamentos, pergunte mais “por que”, vá atrás de mais respostas.

Em suma, você deve estar sempre atento ao próximo grande caminho para o sucesso. Mantenha sua mente o mais aberta possível e nunca pare de se envolver com o mundo de maneiras criativas. Exponha-se ao maior número de perspectivas conflitantes que puder. Faça isso lendo livros para discordar, participe de reuniões com pessoas que tem opiniões diferentes da sua.

Visualizar algo de todos os ângulos é a melhor maneira de realmente entendê-lo e ajudará você a abrir uma nova trilha.

7. Entenda o tempo e o poder de escalar para aumentar sua renda

A idéia de tempo é tão importante que vale a pena mencionar novamente. É o único recurso que você não pode fazer nada para mudar. Não importa quem você é ou quanto ganha, ainda haverá apenas 24 horas por dia.
Por esse motivo, você deve concentrar sua energia em fontes de renda que possam ser reproduzidas, escaladas. Faça algo uma vez e depois replique o máximo de vezes possível para obter o máximo de dinheiro.

Vejo por exemplo o poder de investir seu dinheiro em comparação ao tempo de dedicação que é necessário para que o dinheiro se multiplique. Portanto uma vez que você desenvolveu o conhecimento sobre o que fazer e como fazer, você dedicará um tempo ínfimo por mês para alocar seu capital de maneira com que ele gere mais dinheiro e faça crescer seu patrimônio.

A mesma coisa se aplica aos modelos de franquia. Uma vez que o modelo de negócio foi validado, o criador da franquia amplia seu negócio vendendo a oportunidade de outros empreendedores investirem na abertura de novas unidades.

Como resultado, a internet se tornou um grande exemplo de escala. Porque uma vez que o empreendedor criou o método de produção, venda e entrega do produto ou serviço, é altamente possível escalar as vendas para milhares, até milhões de pessoas.

Antigamente numa loja física, o negócio se limitava ao espaço físico, a região na qual estava localizado e no tempo dos funcionários que trabalhavam no negócio.

Rodrigo Camargo

Investidor, empresário e viajante